A volta de Jesus será o maior acontecimento da história. Mas enquanto muitos esperam esse dia com alegria, outros se perguntam: o que acontecerá com os que rejeitaram a verdade? A Bíblia não deixa dúvida: a volta de Cristo será gloriosa, poderosa e visível a todos (Apocalipse 1:7). Ele virá com milhares de anjos, e os justos serão transformados e levados com Ele. Mas e os que não estiverem preparados?
Os ímpios não conseguirão suportar a glória divina. “E serão mortos pelo sopro dos Seus lábios” (Isaías 11:4). “Os perversos perecerão... e os que odiarem o Senhor serão consumidos.” (Salmo 37:20). Quando Jesus aparecer, os salvos ressuscitam (os que dormem em Cristo) ou são transformados. Os perdidos morrem instantaneamente diante da Sua presença gloriosa. A terra, então, fica desolada, vazia, como um deserto espiritual (Jeremias 4:23-27).
Com os salvos levados ao céu e os ímpios mortos, a terra entra num período de mil anos de silêncio e destruição. Satanás permanece aqui, sem ninguém para enganar, como está escrito em Apocalipse 20:1-3.
Diferente do que muitos pensam, os perdidos não vão para um inferno eterno no momento da morte ou no retorno de Cristo. O juízo final e o castigo eterno acontecem após o milênio, quando todos os ímpios serão julgados e, finalmente, destruídos para sempre (Apocalipse 20:11-15).
Essa mensagem não é para gerar medo, mas sim um chamado de amor. A oportunidade de salvação é agora. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto.” (Isaías 55:6)
Misericórdia
ResponderExcluir